Não é a safra mais empolgante de zagueiros da história italiana, mas o fragoroso fracasso sulafricano fará com que as promessas vistam as sandálias da humildade. Nem tudo está perdido. Bonucci, Ranocchia e Chiellini têm como fazer uma nova história italiana.Chiellini (Juventus)
É a coluna sobre a qual a Itália se construirá, apesar da Copa patética. Na Eurocopa, fez reparto da solo, ou seja, a defesa era ele. Deve ser com muitíssima certeza o ponto de saída do jogo italiano.
Cannavaro (Al Ahly)
Icônico representante do fracasso da Itália sulafricana. É a síntese dos erros de Lippi. Grandíssima classe em um corpo que não dava mais conta. Lerdo, Cannavaro quebrou a espinha da “Azzurra” que ele arrastou ao título.
Bonucci (Juventus)
Deve ser o companheiro de Chiellini na nova zaga italiana. É potencialmente um grande jogador, sendo forte, técnico e com o faro de zagueiro que têm os melhores italianos. Precisa ir para um time onde jogue com regularidade.
Ranocchia (Bari)
Reserva imediato de Chiellini/Banucci, salvo surpresas. É impressionante como o Bari tenha conseguido ter uma zaga assim e nenhum dos grandes tenham metido o bedelho antes. É menos técnico que Bonucci, mas seu espaço na órbita “azzurra”, tem espaço tranquilo.
Bocchetti (Genoa)
Na seleção, ainda parece ter o mesmo problema de Criscito – sente o peso da camisa. O jogador que para os brasileiros parece ter um nome tosco (herdeiro de Grosso no quesito) é, contudo, potencialmente muito bom. Seu futuro depende do técnico que tiver para curar seus erros de fundamento e se firmar psicologicamente.
Gamberini (Fiorentina)
Com 28 anos, tem a experiência necessária para lutar por vaga, mas a verdade é que nunca realmente teve desempenhos épicos na Fiorentina. Está no páreo, mas não é a salvação da lavoura.
O Santacroce é muito bom tecnicamente, mas para voltar á órbita da seleção precisa se reafirmar. Caiu bastante no Napoli. abs
Cassiano, o que você acha do futebol do Santacroce, que nessa temporada pouco jogou por causa de lesão se eu não estiver enganado, ele chegou até a ser cogitado pra seleção antes da lesão.
uma zaga com Chiellini e Bonucci tem um bom futuro… é impressionante mesmo como o Bari conseguiu contratar os 2, que ajudaram e muito a equipe no bom retorno a Série A.
É…parece aquele periodo entre 90 e 94 em que estranhamente o Brasil não tinha meias criativos em abundância. Estamos na entre-safra dos defensores italianos. Nada contra a Italia nme contra os italianos mas a Inglaterra de Capello levou hoje um ‘nó tático’ de uma incomum e ofensiva Alemanha. Ecos de uma decadência completa!
Chiellini e Bonucci, não são Nesta-Maldini, mas é uma dupla de respeito. É verdade que o Ranocchia é do Genoa?
E se tiver um Brasil X Itália com o Bocchetti em campo, um Ch*pa Bocchetti! será um dos trocadilhos mais batidos do mundo.