Para fechar com Maicon – já

As duas últimas performances do lateral brasileiro Maicon pela Internazionale encheram os olhos de torcedores, rivais – e interessados. Contra a Juventus e contra o Barcelona, dois adversários de peso, o camisa 2 da Seleção acabou com o jogo, deixando seu gol em ambos os casos. O rendimento fez com que o Manchester City decidisse se apressar.

O clube inglês já definiu Maicon como alvo primordial e dada a concorrência de Real Madrid e Chelsea, deve haver uma proposta nas próximas semanas. A avaliação dos responsáveis pelo mercado dos ‘Citizens’ é a de que o valor de Maicon possa aumentar depois da Copa do Mundo, porque com o que ele está jogando, dificilmente fará um Mundial opaco.

A proposta do City deve girar em torno dos R$110 milhões, valor com o qual estima-se que a Inter aceitaria perder um de seus principais jogadores.  Maicon também faz parte da lista de compras do Chelsea, ao lado do argentino Sergio Agüero, do Atletico Madrid. O Real quer Maicon chegando com Wayne Rooney no Santiago Bernabéu.

PS: Este post foi publicado no Diário Lance! no dia 22/04

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top