Comentando a seleção: Benaglio

Ele tem nome de galã de novela do SBT, mas é um goleiraço e se for para um grande clube europeu, pode entrar na elite. Diego Orlando Benaglio é um arqueiro no estilo físico de Dida, com 1m93 mas somente 82kg.

Vendo-o, não é difícil imaginar o índice de pilantragem do futebol. O suíço (nascido no país mesmo, em Zurique) jogou no Grasshopers e Stuttgart antes de ser desovado como um rato velho para o Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Lá, foi observado por Felix Magath, que o levou para o Wolfsburg, onde seria um dos destaques do time no título alemão. Ou seja: não teria sido difícil para um time qualquer que tinha um goleiro decadente (não faltam exemplos) contratar o suíço por preço bem contido.

Ele é relativamente novo para um goleiro (26 anos), mas já tem boa experiência e mesmo sendo bastante alto, é ágil, técnico e domina todos os fundamentos (uns melhor do que os outros). Nas conversas iniciais de Milan e Wolfsburg por Dzeko (que não entrou nessa seleção por já ter sido elevado à faixa de preço de ‘world class’ – fala-se em €40 milhões), Benaglio fazia parte do “pacote”. Claro, os dirigentes do Milan provavelmente criam que os alemães eram palhaços e propuseram cerca de €20 milhões pelos dois. aos clubes que procuram um candidato para pelo menos dez anos às suas camisas 1, Benaglio é um ótimo nome.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top